Pós-Unifor faz parceira da Havard Businnes School

Por meio do Instituto de Estratégia e Competitividade da Havard Businnes School, a Pós-Unifor firmou parceria com uma das maiores instituições de ensino do mundo e ofertará, a partir de junho deste ano, o Programa de Microeconomia da Competitividade que tem como foco explorar os requisitos determinantes para uma gestão da competitividade e do desenvolvimento econômico, tendo em vista estudos de cases que abordam estratégias bem-sucedidas no mundo inteiro.

O Programa, desenvolvido pelo professor Michael Porter, é projetado especificamente para ser ensinado em Harvard e em colaboração com instituições educacionais ao redor do mundo, sendo a Pós-Unifor a única instituição no Norte e Nordeste credenciada para ministrar o curso. Na Pós-Unifor o programa será ofertado para alunos das escolas de Comunicação e Gestão, Direito, Saúde e Tecnologia e para interessados externos com experiência em cargos gerenciais. No conteúdo programático serão abordados temas ligados a competitividade de empresas, regiões e países, clusters industriais, e a estruturação de estratégias que enfoquem a aumento e a manutenção da competitividade.

Para Milton Sousa, Coordenador Geral da Escola de Comunicação e Gestão, o programa reflete um dos objetivos norteadores da Pós-Unifor que é proporcionar ao aluno grandes vivências internacionais, em parceria com as maiores universidades do mundo, agregando um forte valor a suas carreiras profissionais. “O Programa de Microeconomia da Competitividade, em parceria com a Harvard Business School, será uma excelente oportunidade para gestores de empresas privadas, e do setor público, aprofundarem conhecimentos sobre competitividade, e quais estratégias podem ser implementadas para melhorar o ambiente de negócios, concluiu Milton Sousa.

Sobre o Instituto de Estratégia e Competitividade (ISC)

É uma organização sem fins lucrativos de pesquisa e educação, fundada por Michael Porter e com sede na Harvard Business School em Boston, Massachusetts. O Instituto dedica-se a estender a pesquisa pioneira de Michael Porter e divulgá-la com estudiosos e profissionais em uma base global. A missão é promover o conhecimento, aconselhar líderes e formuladores de políticas, e desenvolver quadros práticos baseados em pesquisa em três grandes áreas: o estudo da concorrência e suas implicações para a estratégia da empresa; a competitividade das nações, regiões e cidades e a relação entre concorrência e sociedade.

Para saber mais sobre o Programa, que tem como pré-requisito que os alunos matriculados tenham vivência de cinco anos em cargos de gestão, os interessados devem ligar para o telefone 3477.3174 ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .