Mídias Digitais para Moda - Turma 01

Capacitar estudantes e profissionais para desenvolverem com eficiência, trabalhos e projetos na área de Mídias Digitais para Moda.

- Fornecer informações e conhecimentos para auxiliar na formação e capacitação de profissionais que desejam atuar na área de mídias digitais para moda, de forma direta ou indiretamente.

- Contribuir para o desenvolvimento de habilidades que auxiliem na criação e/ou manutenção de projetos de mídias digitais na área da moda.

- Trabalhar e desenvolver a criatividade, a interdisciplinaridade, inovação e pensamento crítico na Moda.

Todos os interessados em aprofundar os conhecimentos nas áreas de Marketing e Mídias Digitais para Moda.

Período de inscrições: Até 01 de setembro de 2017, ou enquanto houver vagas.

Período do curso: 19, 21, 26 e 28 de setembro de 2017.

18h30 às 22h30 (3ª e 5ª feiras)

1. A relação da Moda com as Mídias Digitais

2. Conteúdo digital de Moda:
- Marcas (Imagem, Identidade e Marketing);

- Tendências (Gestão e Criação);

- Conteúdo histórico;

- Composição de looks;

3. Construção da Imagem do Influenciador Digital.
4. Tipos de mídias digitais.
5. Estratégias de Marketing de Moda em mídias digitais.
6. Planejamento em mídias digitais. - Ferramentas de planejamento, controle e analytics para meios digitais.
7. Publicidade e relacionamento envolvendo mídias digitais.

Vanessa Melo Oliveira

Coordenadora do MBA em Gestão e Negócios de Moda (Fashion Business) – UNIFOR. Mestra em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR. Graduada em Design de Moda pela Universidade Anhembi Morumbi – São Paulo. Participou do grupo de pesquisa "Design: inter-relações na contemporaneidade" e foi bolsista de iniciação científica PIBIC/CNPq com o projeto de pesquisa "Memória e imaginário no trabalho dos designers de moda João Pimenta e Lucas Nascimento". Trabalhou com compras internacionais na Ellus – Grupo Inbrans e com desenvolvimento de produto, modelagem e ficha técnica no Carlos Miele. Cursou tecnólogo em Vestuário no SENAI – São Paulo, curso de Coleção de Moda na Panamericana, de Vitrinismo no SENAI, Design de Fotografia na Santa Fe University of Art and Design.

Nayane Monteiro de Almeida

Possui mestrado em Administração com linha de pesquisa em Tecnologia, Inovação e Competitividade na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), certificada Google Adwords (Search Advertising Advanced) e graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi bolsista do CNPQ 2014 a 2016. É professora de marketing, varejo, comunicação e publicidade atuando em diversas Instituições de Ensino Superior em Fortaleza e Salvador, além de professora de turmas in company e cursos rápidos de Mídias Sociais nas Empresas, Marketing Digital, Marketing Pessoal e Postura na Internet, Comunicação Integrada e Publicidade On-line. Possui na carreira atuação em importantes agências de publicidade, nas áreas de planejamento, mídia off-line e online e produção atuando com os segmentos de educação, shopping center, entretenimento, restaurantes, automóveis, design de ambientes, entre outros. Já no campo do marketing para meios digitais, onde desenvolve pesquisas desde 2005, participou da organização de eventos locais e nacionais envolvendo inovação, tecnologia e cultura digital, além de trabalhos com digital advertising, webwriting e gestão de mídias sociais. Participa dos principais eventos de comunicação (como Simpósio Nacional da ABCiber - Associação Brasileira de Cibercultura e Pró-Pesq PP - Encontro de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda) e tecnologia (ALTEC - Congresso Latino-Iberoamericano de Gestão da Tecnologia). Possui experiência com inteligência de mercado, planejamento de marketing e varejo, tendo como experiência a gerência de Marketing da IMalls Gestão de Shopping Center, com foco em pesquisa de mercado e administração de shopping center no Norte e Nordeste. É palestrante e consultora de marketing com foco em meios digitais, além de prestar assessoria de mídia para diversas empresas. Realiza pesquisas nas áreas de Comunicação, Comportamento do Consumidor, Redes Sociais da Internet, Administração, Mobilidade, Novas Mídias, Inovações, Tecnologia Sustentável, Cibercultura e Marketing Digital.

25 (vinte e cinco) Vagas

Matrícula de R$ 395,00 (trezentos e noventa e cinco reais).