Business Partner - Turma 01

Conhecer os principais conceitos, modelos e estratégias adotadas pelas empresas que possuem o modelo de Business Partner.

Desenvolver as competências e habilidades necessárias para o consultor interno de RH.

Gestores de qualquer nível dentro das organizações e demais profissionais que atuam ou desejam atuar como consultores interno.

Período de inscrições: Até 14 de setembro de 2017, ou enquanto houver vagas.

Período do curso: de 26, 27 e 28 de setembro de 2017.

18h às 22h (3ª, 4ª e 5ª feiras)

Contexto do RH no cenário atual;

O que é um RH estratégico?

O que falta para o RH ser estratégico?

Atuação e envolvimento dos Gestores

O papel de um consultor de RH - habilidades e competências:

A força do trabalho em equipe;

Comunicação Assertiva;

Liderança e visão de negócio;

Gestão de conflitos;

Produtividade e proatividade;

Autonomia e postura.

Modelo de consultoria de RH

O RH estratégico: subsistemas de RH (nova realidade, desafios e papel)

Cultura e Clima  Organizacional – influências e atuação

Responsabilidades do Consultor e das lideranças

Apresentação de resultados e indicadores.

Cases e modelos de BP.

Ana Cristina Pacheco de Aráujo Barros

Mestre em Administração, com concentração em Recursos Humanos, área a que tem direcionado grande parte de sua atividade profissional, a Administradora Ana Cristina Barros foi Professora da Universidade Federal do Piauí, onde também exerceu o cargo de Diretora de Recursos Humanos; Foi Pró-Reitora na Universidade Estadual do Piaui-UESPI. Atualmente está lotada na Universidade Federal do Ceará, na FEAAC - Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade da Universidade Federal do Ceará; Estudou Novas Tendências em Gestão de Empresas na Universidad de Valladolid(Espanha), ampliando suas linhas de estudo e trabalho para os campos da organização, sistemas e métodos e da estratégia empresarial. Lecionou em cursos de pós-graduação lato sensu; É Sócia-fundadora e Diretora-Acadêmica do Instituto de Estudos Empresariais - IEMP; Foi Conselheira do CRA-PI e Diretora de Formação Profissional, por duas gestões; Atualmente é conselheira suplente do CFA - Conselho Federal de Administração; Foi Presidente e uma das fundadoras da Associação Brasileira de Recursos Humanos ABRH/PI. Foi membro do Conselho Consultivo da ABRH Brasil; Atualmente está na Diretoria Regional Nordeste da ABRH; Foi colaborada da TV Clube (afiliada da Rede Globo no Piauí), apresentando semanalmente o quadro EMPREGO, no telejornal Bom Dia Piauí; Apresentadora do Programa VALOR PROFISSIONAL, exibido semanalmente, com duração de uma hora, na TV Cidade Verde, afiliada do SBT no Piauí; Tem um quadro semanal na Rádio O POVO CBN em Fortaleza, CARREIRA E GESTÃO; Suas principais áreas de atuação como profissional, professora e palestrante relacionam-se com a organização de empresas, avaliação de desempenho, implantação do órgão de RH, recrutamento e seleção, e treinamentos corporativos e gestão de carreiras.

40 (quarenta) Vagas

Matrícula de R$ 126,00 (cento e vinte e seis reais).