Otimização Efetiva do Tempo - Turma 01

Apresentar ferramentas práticas para melhorar o uso do tempo no dia a dia, capacitando os funcionários na gestão efetiva do tempo, na análise e definição de prioridades, na tomada assertiva de decisão, aumentando a produtividade, o desempenho e a motivação no ambiente de trabalho de forma a possibilitar uma maior vantagem competitiva para a empresa com foco em resultados.

Preparar profissionais para atuar como gestores empresariais aptos a liderar e conduzir equipes, bem como, auxiliando como ferramenta principal nas tomadas de decisões assertivas de forma a estimular a visão sobre o uso racional do tempo, identificar os chamados desperdiçadores do tempo, desenvolver habilidade para condução de reuniões mais objetivas e produtivas e proporcionar soluções para tomada de decisões visando aos resultados organizacionais, promovendo o crescimento econômico e social, respeitando os valores e conduta ética.

Esse curso destina-se aos profissionais das mais variadas áreas de atuação, aos estudantes e a todo interessado que queira obter e/ou potencializar seus conhecimentos em otimização do tempo por meio de métodos e técnicas para gerir melhor seu tempo de forma efetiva.

Conhecimentos necessários para participação no curso:Não há necessidade de profundos conhecimentos prévios, pois abordarei todos aqueles necessários para completa compreensão e aplicação dos módulos do curso em questão.

Período de inscrições: Até 14 de setembro de 2017, ou enquanto houver vagas.

Período do curso: de 26, 28 e 30 de setembro de 2017.

18h30 às 20h30 (3ª e 5ª feiras)

8h30 às 18h30 (Sábado)

- O que é o Tempo e o que é Gestão do Tempo

- Você administra bem o seu tempo?

- Como administrar melhor o seu tempo?

- Como priorizar as demandas: Tarefas importantes e tarefas urgentes

- Alguns passos para gerenciar seu tempo com maior eficácia

- Aspectos estratégicos e aspectos táticos

- Quando e como dizer Não!

- Como conduzir reuniões eficazes

- Como lidar com os imprevistos e as interrupções

- Tempo pessoal: contatos e conversas, telefonemas, documentos e papéis

- Delegação: motivos para delegar. Causas mais comuns da não-delegação

- Cumprimento das metas pessoais e profissionais;

- Matriz do Tempo

- Fazendo um plano de ação eficaz

- O que fazer com o tempo ganho ?

Artur Rodrigo Machado da Cruz

Profissional graduado em Administração de Empresas (Mackenzie) e MBA em Planejamento Estratégico (FIC) e Administração da Qualidade (UVA), consultor, palestrante, orador, instrutor com experiência profissional comprovada de resultado há mais 20 anos de atuação no mercado. Leciona em instituições de ensino superior e escola técnica, adotando metodologias, técnicas e ferramentas voltadas para Gestão por Processos de Negócios - BPM, Gestão Estratégica da Qualidade - GET, Riscos, Compliance e Auditoria do sistema de gestão, associadas às melhores práticas de mercado, controles internos e governança corporativa de forma a melhorar o resultado das empresas e o realinhamento estratégico do negócio para as necessidades e expectativas reais dos clientes.

25 (vinte e cinco) Vagas

Matrícula de R$ 148,00 (cento e quarenta e oito reais).