Mediação e Gestão de Conflitos - Experiência Norte Americana e Políticas de Implementação - Turma 06

Desenvolver habilidades para resolver de forma adequada as mais diversas espécies de conflito, tendo em vista a complexidade das relações atuais.

- Permitir a prevenção de conflitos futuros;

- Auxiliar no fortalecimento de relações;

- Desenvolver a capacidade de identificar os reais conflitos.

Juízes, Advogados, Defensores Públicos, Procuradores, Promotores, Servidores, Gestores e demais profissionais interessados no desenvolvimento de habilidades pela Mediação e sua implementação no Poder Judiciário.

Conhecimentos necessários para participação no curso:Conhecimentos básicos em Direito e em Mediação.

Período de inscrições: Até 12 de agosto de 2017, ou enquanto houver vagas.

Período do curso: de 22 a 26 de agosto de 2017.

Manhã e Tarde - Intensivo (2ª a 6ª feira)

- Visão geral do Programa “O Desenvolvimento da Mediação nos EUA”

- Sistema Judicial Norte-Americano, Mediação Avaliativa e Facilitativ;

- Discussão sobre a capacitação em Mediação de Conflitos;

- Passos para implementação de um sistema de Múltiplas Portas;

Políticas avançadas de Mediação;

Visitas à New York Courthouse, New York City Civil Court, New York Peace Instituto.

Alexandra Carter

Diretora do Mediation Clinica t Columbia Law School, com experiência em mediação e contencioso civil. Mediadora do Comitê Consultivo de Ética para Corte Judiciária do Estado de Nova York. Foi advogada associada do escritório Cravath, Swaine & Moore LLP. Já ministrou cursos sobremediação para muitos grupos diferentes dos setores privados e público bem como para o público acadêmico no exterior, no Brasil e na Holanda. É uma forte defensora da mediação como ferramenta valiosa para muitos tipos de desafios legais. No início de sua carreira, Carter trabalhou como analista particular do Goldman Sachs, em Nova York, entre 1998 e 2000, originando a ideia do Mediation Clinic.

03 (três) Vagas

Matrícula de R$ 4.000,00 (quatro mil reais)