Pós-Unifor realiza segunda edição da Missão Internacional para o Vale do Silício

Entre os dias 4 e 8 de setembro alunos , professores e empresas parceiras da Unifor vão aos Estados Unidos conhecer um dos maiores polos de tecnologia e criatividade do mundo.

O Vale do Silício é sinônimo de criatividade e inovação. Lá estão as empresas consideradas modelos de sucesso a serem seguidos, a exemplo da Google, Facebook e Apple. Pensando nisso e buscando proporcionar a seus alunos as maiores experiências profissionais, agregando fortes valores a suas carreiras, a Pós-Unifor realiza de 04 a 08 de setembro a segunda edição da Missão Internacional para o Vale do Silício.

Ao todo a missão contará com 20 vagas. Na programação estarão visitas as empresas Google, Likedin, Centro de Inovação da Nissan, Ooyala, líder mundial em plataforma de vídeos para empresas, Intel, empresa multinacional que fabrica circuitos integrados como microprocessadores e outros chipsets, Ebay, atualmente o maior site do mundo para a venda e compra de bens, e o mais popular shopping da Internet, Ideo, empresa internacional de design e consultoria em inovação, dentre outras.

Para o professor Milton Sousa, coordenador da Missão, essa é uma experiência única para os alunos que tiverem a oportunidade de ir. “É importante que os alunos possam conhecer a realidade das empresas do Vale, entender como funciona essa modelo de empreendedorismo e inovação que elas trabalham, e estudar como podemos aplicar isso na nossa realidade”, afirma o professor.

Sobre o Vale do Silício

O Vale do Silício, na Califórnia, é uma região na qual está situado um conjunto de empresas implantadas a partir da década de 1950 com o objetivo de gerar inovações científicas e tecnológicas, destacando-se na produção de circuitos eletrônicos e informática. Muitas empresas que hoje estão entre as maiores do mundo nasceram e estão presentes nesta região, a exemplo da Apple, Google, Facebook, Microsoft, Yahoo, HP, dentre outras.

Serviço:

Inscrições disponíveis pelo site: Clique AQUI