Introdução a História da Arte: Como identificar os Principais Estilos Artísticos - Turma 02

Oferecer os participantes as ferramentas necessárias para identificar visualmente os distintos estilos das artes maiores (pintura, escultura e arquitetura).

Apresentar os principais artistas e obras da história da arte (desde a perspectiva ocidental).

Apresentar alguns exemplos estaduais e nacionais, nos casos que seja possível, buscando aproximar o objeto de estudo aos participantes.

Aumentar o gosto pela arte e a sua história.

Estudantes e profissionais relacionados com a arte, e pessoas interessadas em melhorar a sua percepção e desfrute nela.

Conhecimentos necessários para participação no curso:

Tratando-se de um curso de iniciação não é necessário nenhum conhecimento prévio.

Período de inscrições: Até 12 de agosto de 2017, ou enquanto houver vagas.

Período do curso: 23 de setembro a 02 de dezembro de 2017.

8h30 às 12h30 (Sábado)

1º.  Arte pré-história, Mesopotâmia e Egito.

2º.  Arte Grega e Roma

3º.  Arte prerromânico ao Românico.

4º.  Arte Gótica.

5º.  O renascimento.

6º.  O barroco.

7º.  Neoclassicismo, historicismo e outros –ismos do século XIX.

8º.  Vanguardas históricas e a arquitetura da primeira metade do século XX

9º.  Segundas vanguardas e a arquitetura de segunda metade do século XX.

Eloy López Domínguez

Licenciado/Graduado em História da Arte pela Universidade de Santiago de Compostela (Espanha) 2009.Mestrado Universitário em Patrimônio Cultural: Identificação, Análise e Gestão, pela Universidade de Valencia (Espanha) 2010.Doutor  pela Universidade de Santiago de Compostela (Espanha) no programa de doutoramento em Estudos sobre a Historia da Arte e da Música.Guia nas Portas de Quart (Valência, España). Criando os conteúdos da visita e realizando elas. Do 10/04/2010 ao 10/05/2010. (Práticas do mestrado)Curso: "Historia da arte: concepções estéticas". Junho de 2012.Curso de extensão. IFBA - Instituto Federal da Bahia, (Brasil). Palestrante.

30 (trinta) Vagas

R$ 253,00 (duzentos e cinquenta e três reais).