Pós-Unifor realiza III Simpósio de Pesquisa em Ciências Médicas

Alunos podem submeter seus trabalhos para o evento, que acontece dia 27 de outubro no Auditório da Biblioteca

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas, PPGCM, realiza no próximo dia 27 de outubro o III Simpósio de Pesquisa em Ciência Médicas, que visa divulgar os trabalhos e projetos que estão sendo desenvolvidos por alunos e professores do Mestrado. O evento que acontece no Auditório da Biblioteca receberá, ainda, palestras sobre os mais variados temas relacionadas ao campo da saúde e inovação.

Para a professora Adriana Rolim, coordenadora do simpósio, essa é uma grande oportunidade para que os alunos possam divulgar as pesquisas que estão sendo realizadas. “Neste evento nossos alunos poderão compartilhar conhecimento e engrandecer seu aprendizado em palestras ministradas por pesquisadores já consagrados”, complementa a professora.

O evento terá início às 8h30, e contará com três palestras pela manhã, “Os impactos da ciência na sociedade”, “Da bancada do laboratório ao mercado” e “Pesquisa e inovação em medicamentos”. Já pela tarde, os temas serão: "Ética e Integridade Científica", "Medicina Translacional: Desafios e perspectivas das arboviroses emergentes" e "Educando uma nova geração de profissionais da saúde". As palestras serão ministradas por professores da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Ainda de acordo com Adriana Rolim, os temas das palestras foram escolhidos para abordar as mais variadas vertentes ligadas às ciências médicas. Para os alunos, a submissão de trabalhos vai até o dia 30 de setembro e os melhores serão impressos em formato de poster, para que posteriormente sejam apresentados.

8h30 às 12h Palestras de Abertura

"Os impactos da ciência na sociedade" – Tarcísio Pequeno (Funcap)

"Da bancada do laboratório ao mercado" – Augusto Guimarães (UECE/Nuteral)

"Pesquisa e inovação em medicamentos" – Odorico Morais (NPDM/UFC)