Banner

Vitrinismo: Desenvolvendo Vitrines de Sucesso - Turma 01

Objetivos


Geral


Capacitar o aluno para planejar e executar uma vitrine de maneira correta, bem como organizar a exposição dos produtos nas vitrines levando em conta a identidade da loja e o espaço expositivo, através de técnicas e conhecimentos estéticos.

 


Específicos

 

- Apresentar os conceitos e definições de Vitrine, bem como sua história.

- Mostrar os elementos necessários para a criação de uma Vitrine.

- Conduzir o aluno a pensar e entender como uma Vitrine é desenvolvida.

- Mostrar para os alunos a importância do planejamento de uma vitrine, para o sucesso da marca e das vendas.

 


Público Alvo


Todas as pessoas que se identifiquem com a área de Vitrinismo e que tenham interesse em aprender como uma Vitrine é planejada e desenvolvida. Para estudantes, empresários ou profissionais de Moda, Marketing, Publicidade e Propaganda e áreas afins.

 


Conhecimentos necessários para participação no curso: Não exige conhecimentos prévios.

 


Calendário


Período de inscrições: Até 18 de setembro de 2017, ou enquanto houver vagas.

Período do curso: 26, 27, 28, 29/09 e 03 de outubro de 2017.

 

 

 

    increva-se-aqui

Confira aqui o resultado da sua inscrição


 

Horário

 

19h às 22h (3ª a 5ª feiras)

 


Carga Horária

 

15h

 

 

Conteúdo Programático


 

1. Conceitos e definições de Vitrine.


1.1 Vitrine ou Vitrina?

1.2 História do Vitrinismo.

1.3 Decompondo uma Vitrina: linguagem visual, materiais, equipamentos e produtos.

 


2. Elementos fundamentais da Vitrine.


2.1 Cores, Formas e Texturas.

2.2 Displays e Manequins.

2.3 Iluminação.

 


3. Tipos de Vitrines.

 

3.1 Vitrines quanto às características estruturais

3.2 Vitrines quanto à arquitetura: Vitrine externa e interna

3.3 Vitrines quanto à estética: Vitrines expositivas e figurativas

3.4 Vitrines quanto à mensagem: publicitária, oportunidade, comemorativa e institucional

3.5 Vitrines quanto à função:  informativa, social e emotiva 

3.6 Vitrines quanto ao calendário promocional:  temática e comemorativas.

 


4. A relação da Vitrine com a loja.

 

4.1 Público Alvo e Cliente

4.2 Localização da loja.

4.3 Expondo o produto para atrair o cliente.

4.4 Relação entre o espaço da loja e a Vitrina.

 


5. Vitrinismo como ferramenta de venda.

 

5.1 Tipos de comércios.

5.2 Lojas de roupas, sapatos, acessórios, cosméticos.

5.3 Análise da loja.


6. Planejamento: 

 

- Estudos de projetos de vitrines 

- Escolha dos elementos e produtos que compõem a Vitrine.

- Realização de um projeto de Vitrine

 


Corpo Docente

 

Mônica Gabriel Silva Albuquerque

 

Empresária, Consultora de Imagem e Estilo, Instrutora e Palestrante, Colunista de Moda e Stylist. Pós-Graduanda em Gestão do Design de Moda, formada em Design de Moda pelo Centro Universitário Estácio do Ceará (Estácio-FIC). Possui Especialização em Gestão da Produção e Logística pelo Instituto Camilo Filho (Teresina-PI), Bacharel em Economia pela URCA (Crato-CE). Formada como Instrutora pelo IEMP (Teresina-PI)  e Instrutora do SENAC (Caxias-MA). Possui Formação como Consultora de Imagem e Estilo/Personal Stylist, em Visual Merchandising, Vitrinismo e Fashion Branding. É Designer e Diretora Criativa da própria marca: Mônica Albuquerque e Sócia-Diretora na MA - Consultoria e Treinamento Empresarial LTDA, na qual atua como Palestrante, Instrutora e Consultora, prestando serviços como Vitrinista e Visual Merchandiser para lojas.. Além disso, é professora de extensão na Unifor-CE e professora Conteudista da Faculdade Ateneu. Já realizou Cursos, Palestras e Workshops no SEBRAE Juazeiro do Norte-CE, Ceará Moda Shopping (Fortaleza-CE), HerdArs (Empresa Especializada na Formação de Herdeiros),  Hotel Sonata de Iracema, nas Faculdades: Unifor-CE, Estácio-FIC, Ateneu e FA7 e realizou em 2016 o 1º Workshop de Moda e Estilo em João Pessoa-PB e idealizadora do Seminário "Mulheres Irresistíveis e Viva Seu Estilo". Atualmente, acumula a função de Conselheira Efetiva do CORECON-CE (Conselho Regional de Economia), é Colunista de Moda da Revista Pollo Fashion (responsável por duas colunas: #AmoModa #AmoCeará e Viva Seu Estilo). Integrou a Equipe de Organização dos Eventos: Pollo Fashion Week - PFW 2016 e do 3º Encontro de Personal Organizer Nordeste em 2017. Ganhou o 1º lugar no Concurso Universo Estácio da Moda em 2013.

 

Vagas

 

30 (trinta) Vagas


 
Forma de Pagamento

 

Matrícula de R$ 205,00 (duzentos e cinco reais).

Descontos**

 

Ex-aluno Unifor: 15%

 

Funcionários de empresas parceiras: 10%

 

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

 

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.

 

OBS1.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato se sua Inscrição.

 

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

 

 

Certificado

 

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.

 

 

Informações

 

Universidade de Fortaleza

Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação

Divisão de Pós-Graduação Lato Sensu e Educação Continuada

Av. Washington Soares, 1321

Bairro Edson Queiroz

CEP – 60.811-905

Fortaleza – Ceará

Fone: (85) 3477.3114 / 3174 / 3178

Fax: (85)3477.3215

Homepage: http://www.unifor.br/index.php?option=com_content&view=article&id=401&Itemid=1408

E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 







 
Banner
Banner
Banner
Banner

Estude na Unifor | Twitter
Portal Unifor | Fundação Edson Queiroz | Central de Atendimento
Fundação Edson Queiroz todos os direitos reservados