Programa de Compliance como Ferramenta para Redução de Passivos Trabalhistas - Turma 1

Compreender a importância e a dimensão do compliance trabalhista quando aplicado no meio empresarial, de modo que venha a resultar sobre a imagem e resultados das empresas no que se refere a gerenciamento de riscos trabalhistas, normas e procedimentos internos.

Graduandos e profissionais graduados dos cursos de administração de empresas e de direito.

Período de inscrições: Até 12 de Janeiro de 2018, ou enquanto houver vagas.

Período do curso: 24, 25 e 31 de janeiro, 5 e 7 de fevereiro de 2018.

19h às 22h30 (2ª e 4ª  feiras)

Carga Horário

Governança Corporativa;

Estratégia Organizacional (diretriz, políticas e normas da empresa);

Cultura Organizacional;

Ética Empresarial (Contextualização com o atual cenário político econômico brasileiro);

Histórico, Conceito, Normas e Convenções sobre Compliance;

Regulamentos internos e códigos de ética e conduta;

Implementação do programa de Compliance;

Identificação de Riscos Trabalhistas;

Demandas mais frequentes nas empresas que ensejam multas administrativas e processos judiciais trabalhistas;

Principais riscos geradores de passivos trabalhistas;

Estudos de casos e simulações de problemáticas trabalhistas empresariais (passo a passo da resolução).

Maria Rosalda Pinheiro Freitas

Advogada e consultora jurídica empresarial. Chief Compliance Office (CCO) em empresas no setor de varejo e startups. Pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade de Fortaleza. Professora de Direito e Processo do Trabalho. Mestranda em Direito Constitucional na Linha de Direito Privado com tema de Pesquisa  "A Eficiência do Compliance quanto ao Cumprimento das Normas de Direito do Trabalho: Análise da Redução de Demandas Trabalhistas por Meio de Ferramentas Preventivas" pela Universidade de Fortaleza. Conselheira do Conselho Consultivo da OAB Jovem/CE do Triênio 2016/2018.

30 (trinta) Vagas

Matrícula de R$ 207,00 (duzentos e sete reais).