Banner

Planejamento de Loja para o varejo de Moda - Turma 01

Objetivos

 

Desenvolver visão integrada do projeto de loja.

Identificar as estratégias de varejo de moda no planejamento de loja.

Construir a imagem expositiva.

 


Público Alvo

 

Todos os interessados em aprofundar os conhecimentos na área de Varejo de Moda.

 
Conhecimentos necessários para participação no curso:Não há conhecimentos prévios necessários.

 


Calendário

 

Período de inscrições: Até 07 de fevereiro de 2018, ou enquanto houver vagas.

Período do curso: de 19 a 23  de fevereiro de 2018.

 

 

 

    increva-se-aqui

Confira aqui o resultado da sua inscrição


 

 

Horário

 

19h às 22h (2ª a 6ª feira)

 


Carga Horária

 

15h

 

Conteúdo Programático

 


1. Foco no Consumidor

 

1.1 O comportamento do consumidor

1.2 Focando no consumidor e na venda

1.3 As teorias de marketing

1.4 Identificando o seu concorrente

1.5 Os movimentos vigentes na moda para ampliar as possibilidades de venda

1.6 Apresentação do Projeto final do curso. 

 


2. Visão Mercadológica 

2.1 Varejo de Moda

2.2  Varejo contemporâneo:     

- Principais tendências do varejo     

- Estratégias de expansão 

 

2.3  Formatos de varejo:     

- Lojas de departamento     

- Lojas especializadas, monomarcas ou multimarcas     

- Varejo de serviços     

- Lojas de ponta de estoque

 

2.4 Formas de varejo sem loja
 

3. Planejamento da Loja

3.1 Localização     

- Análise do entorno

 

3.2 Aspectos físicos da loja     

- Vitrine     

- Entrada     

- Layout     

- Display

 

3.3 Materiais de acabamento

3.4 Distribuição de iluminação     

- Iluminação geral     

- Iluminação perimetral     

- Iluminação de destaque

 


4. Loja e Imagem Expositiva

4.1 Imagem 

4.2 Ambiência     

- Apresentação do produto     

- Tipos de exposição     

- Planogramas

4.3 A comunicação multi-sensorial

 
5. Planejamento de Loja na prática

5.1 Cases de Sucesso

5.2 Apresentação de Seminário

 


Corpo Docente

 

Mônica Albuquerque

 

MBA em Gestão do Design de Moda (Ateneu-CE), Especialista em Gestão da Produção e Logística pelo Instituto Camilo Filho (Teresina-PI). Formada em Design de Moda pela (Estácio-CE). Bacharel em Ciências Econômicas pela URCA (Crato-CE). Possui formação como Instrutora pelo IEMP (Teresina-PI)  e pelo SENAC (Caxias-MA), além de possuir formação nas áreas de Visual Merchandising e Fashion Branding pela EnModa-SP. Atualmente, acumula as funções de: Professora Graduação do Curso Design de Moda e Professora Conteudista (Ateneu), da Pós-graduação (Estácio-CE), leciona cursos de extensão na UNIFOR, é Colunista e Produtora de Moda da Revista Pollo Fashion. Atua como Consultora de Imagem e Estilo, Personal Stylist e Personal Organizer. É Designer e Diretora Criativa da própria marca e Sócia-Diretora da MA Consultoria e Treinamento Empresarial LTDA, através da qual ministra cursos, palestras e workshops nas áreas de Consultoria de Moda para Vendedores, Personal Stylist e Consultoria de Imagem,  Visual Merchandising, Vitrinismo e Fashion Branding. Idealizadora do Seminário "Viva Seu Estilo" realizado em Juazeiro do Norte-CE e do Evento Fashion Tea realizado em Fortaleza, já tendo prestado serviços de Instrutoria para empresas como: Sebrae-Ce Juazeiro do Norte, HerdArs - Escola de Herdeiros, Ceará Moda Shopping e várias faculdades.

 


Carolina Dornas

 

MBA Gestão do Design de Moda (Ateneu-CE) 2017; Graduada em Design de Moda pela Faculdade Católica Marista (2011). Atualmente, acumula as funções de: Palestrante, Professora de Graduação no Curso de Design de Moda Faculdade Ateneu (FATE) e atua no mercado como Designer de Moda - Estilista na MG Industria e Comercio LTDA. (Rvinte), com atuação nas áreas de Pesquisa de Tendências, Planejamento de Coleções e desenvolvimento da criação, Produção de Moda, Desenvolvimento Artísticos de Catálogos de Moda, Vitrinismo, Planejamento de Loja para o Varejo e Treinamento interno para equipe de vendas (2008-Atual). Atuou como Assistente de Estilo na Empresa Chica Fulô em 2007/2008. 1º lugar na Menção Honrosa - V Universo Ateneu / JOCA - II Jornada Científica, Faculdade Ateneu em 2016. Idealizadora da Palestra Empoderamento x Estilo no Mercado de Moda realizada no SENAI-Ce e no Evento PFW - Pollo Fashion Week e da Palestra Modelos de Negócios Fast Fashion x Slow Fashion realizada no Centro Universitário Estácio do Ceará. Palestras sobre: Planejamento de Coleções para o Varejo e sobre Projeto de Lookbook, ambas realizadas na Faculdade Ateneu.

 


Vagas

 

30 (trinta) Vagas

 


Forma de Pagamento

 

Matrícula de R$ 192,00 (cento e noventa e dois reais).

**Condições especiais para pagamento

 

Descontos**


Ex-aluno Unifor: 15%


Funcionários de empresas parceiras: 10%


À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.


PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.


OBS1.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato se sua Inscrição.


OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

 


Certificado


Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.


Informações

Universidade de Fortaleza

Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação

Divisão de Pós-Graduação Lato Sensu e Educação Continuada

Av. Washington Soares, 1321

Bairro Edson Queiroz

CEP – 60.811-905

Fortaleza – Ceará

Fone: (85) 3477.3114 / 3174 / 3178

Fax: (85)3477.3215

Homepage: http://www.unifor.br/index.php?option=com_content&view=article&id=401&Itemid=1408

E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.






 
Banner
Banner
Banner
Banner

Estude na Unifor | Twitter
Portal Unifor | Fundação Edson Queiroz | Central de Atendimento
Fundação Edson Queiroz todos os direitos reservados