Banner

Workshop Process Design Thinking - Inovação em Processo de Negócio - Turma 01

Objetivos

 

Geral

 

Capacitar o aluno para pensar e desenvolver a inovação contínua.


Específicos

 

Apresentar os conceitos e definições do Design Thinking.

Mostrar os elementos necessários para a utilização do método de Design Thinking.

Conduzir o aluno a pensar e entender como o Design Thinking contribui para a inovação contínua.

 


Público Alvo

 

Todas as pessoas que tenham interesse e curiosidade em conhecer como desenvolver processos de negócios inovadores. Além de estudantes ou profissionais das áreas de Design de Moda, Marketing, Publicidade e Propaganda e áreas afins.

 


Conhecimentos necessários para participação no curso:Não há conhecimentos prévios necessários.

 


Calendário

 

Período de inscrições: Até 24 de janeiro de 2018, ou enquanto houver vagas.

Período do curso: 03 de fevereiro de 2018.

 

 

 

   increva-se-aqui

Confira aqui o resultado da sua inscrição

 

 

 

Horário

 

8h às 12h e das 13h às 17h (Sábado)

 


Carga Horária

 

8h

 


Conteúdo Programático

 

1. Introdução

 

- O cenário atual

- O poder do design thinking: um fim às velhas ideias

- Princípios do Design Thinking

 


2. O que é Design Thinking

 

- Objetivo do Desing Thinking

- Saindo da zona de conforto

- Três  espaços de inovação

- Aspectos chave do Design Thinking

 


3. O Design Thinking fala

 

- As 4 grandes mudanças de pensamento do design thinking

- Pilares do design thinking

- Critérios para a prática de boas ideias

- Fazer mais com menos

 


4. Fases fundamentais do processo de Design Thinking

 

- Inspiração

- Ideação

- Implementação

 


5. Trabalho em Grupo

 

- Projeto

- O briefing

- Aprendizado Prático

 


Corpo Docente

 

Mônica Albuquerque

 

MBA em Gestão do Design de Moda (Ateneu-CE), Especialista em Gestão da Produção e Logística pelo Instituto Camilo Filho (Teresina-PI). Formada em Design de Moda pela (Estácio-CE). Bacharel em Ciências Econômicas pela URCA (Crato-CE). Possui formação como Instrutora pelo IEMP (Teresina-PI)  e pelo SENAC (Caxias-MA), além de possuir formação nas áreas de Visual Merchandising e Fashion Branding pela EnModa-SP. Atualmente, acumula as funções de: Professora Graduação do Curso Design de Moda e Professora Conteudista (Ateneu), da Pós-graduação (Estácio-CE), leciona cursos de extensão na UNIFOR, é Colunista e Produtora de Moda da Revista Pollo Fashion. Atua como Consultora de Imagem e Estilo, Personal Stylist e Personal Organizer. É Designer e Diretora Criativa da própria marca e Sócia-Diretora da MA Consultoria e Treinamento Empresarial LTDA, através da qual ministra cursos, palestras e workshops nas áreas de Consultoria de Moda para Vendedores, Personal Stylist e Consultoria de Imagem,  Visual Merchandising, Vitrinismo e Fashion Branding. Idealizadora do Seminário "Viva Seu Estilo" realizado em Juazeiro do Norte-CE e do Evento Fashion Tea realizado em Fortaleza, já tendo prestado serviços de Instrutoria para empresas como: Sebrae-Ce Juazeiro do Norte, HerdArs - Escola de Herdeiros, Ceará Moda Shopping e várias faculdades.

 


Carolina Dornas

 

MBA Gestão do Design de Moda (Ateneu-CE) 2017; Graduada em Design de Moda pela Faculdade Católica Marista (2011). Atualmente, acumula as funções de: Palestrante, Professora de Graduação no Curso de Design de Moda Faculdade Ateneu (FATE) e atua no mercado como Designer de Moda - Estilista na MG Industria e Comercio LTDA. (Rvinte), com atuação nas áreas de Pesquisa de Tendências, Planejamento de Coleções e desenvolvimento da criação, Produção de Moda, Desenvolvimento Artísticos de Catálogos de Moda, Vitrinismo, Planejamento de Loja para o Varejo e Treinamento interno para equipe de vendas (2008-Atual). Atuou como Assistente de Estilo na Empresa Chica Fulô em 2007/2008. 1º lugar na Menção Honrosa - V Universo Ateneu / JOCA - II Jornada Científica, Faculdade Ateneu em 2016. Idealizadora da Palestra Empoderamento x Estilo no Mercado de Moda realizada no SENAI-Ce e no Evento PFW - Pollo Fashion Week e da Palestra Modelos de Negócios Fast Fashion x Slow Fashion realizada no Centro Universitário Estácio do Ceará. Palestras sobre: Planejamento de Coleções para o Varejo e sobre Projeto de Lookbook, ambas realizadas na Faculdade Ateneu.

 


Vagas

 

70 (setenta) Vagas

 


Forma de Pagamento

 

Matrícula de R$ 43,00 (quarenta e três reais).

**Condições especiais para pagamento

 

Descontos**


Ex-aluno Unifor: 15%


Funcionários de empresas parceiras: 10%


À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.


PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.


OBS1.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato se sua Inscrição.


OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

 


Certificado


Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.


Informações

Universidade de Fortaleza

Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação

Divisão de Pós-Graduação Lato Sensu e Educação Continuada

Av. Washington Soares, 1321

Bairro Edson Queiroz

CEP – 60.811-905

Fortaleza – Ceará

Fone: (85) 3477.3114 / 3174 / 3178

Fax: (85)3477.3215

Homepage: http://www.unifor.br/index.php?option=com_content&view=article&id=401&Itemid=1408

E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.






 
Banner
Banner
Banner
Banner

Estude na Unifor | Twitter
Portal Unifor | Fundação Edson Queiroz | Central de Atendimento
Fundação Edson Queiroz todos os direitos reservados