Banner

Professor da Universidade de Montreal ministra palestra na Pós-Unifor

Nicolas Vermeys é um dos grandes especialistas em Online Dispute Resolution e novas tecnologias.

 

A Pós-Unifor, por meio da Escola de Direito e do Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos recebe o professor da Universidade de Montreal Nícolas Vermeys, para uma série de atividades com alunos e pesquisadores da Unifor. Dentro da programação, Nícolas Vermeys ministrará uma palestra sobre inteligência artificial e solução de conflitos online, tema que vem sendo discutido para acelerar o andamento de processos e aumentar a produtividade dos escritórios jurídicos. O docente é um dos grandes especialistas canadenses em Online Dispute Resolution, ODR, e o papel das novas tecnologias.

 

Para o coordenador do Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos, Gustavo Feitosa, a presença de Nícolas Vermeys é uma grande oportunidade de ouvir e debater sobre o futuro da justiça e do direito. “É uma chance para nossos alunos conhecerem um pouco mais sobre o sistema de justiça do Canadá, que oferece um grande laboratório para inovações e possui características do sistema do Civil Law e do Commom Law”, afirma o coordenador.

 

Para os interessados no tema, na próxima quarta-feira, 29 de novembro, o professor ministrará a palestra “Online Dispute Resolution, Artificial Intelligence and the Future of Justice: a canadian perspective”, evento aberto ao público, que contará com tradução simultânea. Ainda como parte da programação, os alunos do mestrado profissional em direito e gestão de conflitos terão uma disciplina ministrada por Nícolas Vermeys, cujo tema tratará sobre o Sistema Judicial Canadense, Online Dispute Resolution (ODR) e as transformações que as novas tecnologias trarão para o trabalho dos profissionais do Direito.

 

Além destes compromissos, o professor da Universidade de Montreal fará visitas técnicas ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e à Justiça Federal. Por acreditar na importância do debate sobre temas de relevância global, a presença de Nícolas Vermeys fortalece o objetivo da Pós-Unifor de impactar positivamente a sociedade, apresentando a seus alunos as inovações do mercado e as grandes tendências para os próximos anos.

 

Serviço

Online Dispute Resolution, Artificial Intelligence and the Future of Justice: a canadian perspective;

Data: 29 de novembro;

Horário: 19h;

Local: Unifor, Bloco B, Sala B03

Inscrições Neste Link

 
Banner
Banner
Banner
Banner

Estude na Unifor | Twitter
Portal Unifor | Fundação Edson Queiroz | Central de Atendimento
Fundação Edson Queiroz todos os direitos reservados