Artigo de professor e aluna Pós-Unifor é premiado em encontro internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente

O professor Milton Sousa e a aluna do Doutorado em Administração de Empresas, Ana Karine Lima de Medeiros, tiveram artigo premiado no XIX Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente, Engema.

O professor do Programa de Pós-Graduação em Administração de Empresas, PPGA, e coordenador da Escola de Comunicação e Gestão da Pós-Unifor, Milton Sousa, em parceria com a aluna Ana Karine Lima de Medeiros foram premiados XIX Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente, XIX Engema, que aconteceu entre os dias 4 e 5 de dezembro na Universidade de São Paulo, USP.

O encontro reuniu pesquisadores, profissionais, empresários e gestores públicos e privados envolvidos em novas abordagens em gestão ambiental nas empresas. O professor e a aluna tiveram o artigo “ O Engajamento com a Comunidade e o Desempenho das Firmas: O Papel da Ambiguidade Causal” premiado como melhor trabalho na área de Estratégia para a Sustentabilidade.

“O artigo trata de como o investimento que as empresas fazem em questões sociais pode ajudar a fortalecer uma marca e melhorar seu desempenho”, afirma o professor Milton Sousa, que já teve artigos premiados em outras edições do evento. O trabalho é fruto da dissertação de mestrado de Ana Karine, que na sua tese fez uma análise de quatro empresas e seus investimentos em sustentabilidade e questões sociais. Para este artigo, o professor e a aluna fizeram uso de apenas uma das empresas.

Estudos como este, que comprovam os benefícios do engajamento de uma empresa com a comunidade, são de extrema importância, pois mostram que o investimento em questões sociais são capazes de gerar uma relação que traz números positivos para a sociedade e para a firma.

Sobre o Engema

O Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente (ENGEMA) é um evento anual que tem como objetivo debater e divulgar projetos de pesquisa por meio de artigos científicos. Para tanto, conta com o apoio da Revista de Administração da Inovação – RAI (Qualis B1), Revista de Administração da UFSM – ReA (Qualis B1), Revista Gestão & Regionalidade – G&R (Qualis B1), Revista de Gestão Socioambiental – RGSA (Qualis B2) e Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental (Qualis B3) que abrirão processos de fast track para os melhores trabalhos do evento.