Líderes que Transformam - Ensinando para o Impacto

Líderes que transformam. Esta foi a filosofia idealizada pela Universidade de Fortaleza para proporcionar forte mudança no ensino da Pós-Graduação. Em 2013, a Pós-Unifor, inspirada em grandes instituições de renome internacional, a exemplo da Universidade de Columbia (EUA), com a qual mantém parceria, além da Wharton Business School (UPENN), do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e da Universidade de Harvard, idealizou um novo conceito de ensino, orientado a formar líderes que transformam.

O novo modelo está fundamentado sobre três pilares:

pilares

1) auto-conhecimento do potencial de liderança do aluno;

2) qualificação técnica de excelência voltada para resolução de casos reais, estimulando o pensar global e o agir local;

3) a transferência do conhecimento, através dos trabalhos de conclusão de curso (TCC), por meio da elaboração de projetos ou ações que impactem positivamente na vida de pessoas e instituições.

Alinhada às Metas do Milênio da Organização das Nações Unidas (ONU), e por meio da parceria com a Fundação Clinton (Clinton Global Initiative), a Pós-Unifor apresenta eixos que estimulam o desenvolvimento dos trabalhos de conclusão de curso de seus alunos, buscando soluções para problemas globais.

eixostcc

Para a efetivação dessa proposta, foram criadas as Escolas de Comunicação e Gestão, Direito, Saúde e Tecnologia. Nas Escolas, foram implantadas as seguintes inovações: a escolha de professores tecnicamente qualificados e que lideram pelo exemplo; a criação de módulos estruturantes transversais, estimulando o pensar criativo e a liderança; a metodologia com base em casos práticos e reais, aproximando o dia a dia à sala de aula; a realização de parcerias internacionais com lideranças mundiais; a formação de redes de relacionamento,permitindo a troca de experiências e fomentando a inteligência relacional;  e a elaboração de projeto como TCC, realizando o impacto positivo.

A nova orientação dos projetos acadêmicos estimula o aluno a se descobrir e se reconhecer como líder, qualificar-se tecnicamente e partilhar este conhecimento, desenvolvendo projetos concretos para a sociedade. Os alunos comprometem-se com valores coletivos, para além de seus interesses e necessidades individuais, realizando efetiva transformação positiva em si e no outro, cooperando e fomentando o empoderamento humano e, de fato, liderando para transformar.

Sonhe

Inove