Banner

Aluno da Pós-Unifor desenvolve aplicativo para concurseiros

Cleber Sena, aluno do MBA em Gerenciamento de Projetos, criou a Plataforma Girafales, que traz vídeo-aulas e fóruns.

 

Cleber Sena, aluno do MBA em Gerenciamento de Projetos da Pós-Unifor, desenvolveu como Trabalho de Conclusão de Curso uma plataforma online que auxilia didaticamente estudantes interessados em concursos públicos e no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) através de aulas em vídeo com professores especializados nos mais diversos conteúdos acadêmicos.


“Sempre tive amigos dos mais variados níveis sociais e algo que me incomodava era a diferença da qualidade na educação que eles recebiam na preparação para grandes testes, seja um concurso público ou seja para o Enem. Então sempre tive em mente tentar oferecer uma solução educacional de baixo custo e com alta qualidade”, destaca o sócio administrador, Cleber Sena.


O projeto, batizado de Plataforma Girafales, foi criado em parceria com Wedson Lima e Thiago Pacífico (colegas de trabalho de Cleber) sob a orientação do professor Paulo de Tarso Barros (coordenador do curso de MBA), além de ter sua etapa de Plano de Negócios administrada por Fábio Siqueira, Bruno Neves, Vitor Rifane e Marcelo Luiz, também alunos do MBA em Gerenciamento de Projetos.



“O aplicativo oferece acesso não só ao conteúdo gravado mas também aos fóruns de discussão e outras ferramentas. A Girafales acredita que todos os estudantes impactados terão suas chances de passar em um concurso ou no Enem aumentadas em três vezes”, enfatiza Paulo de Tarso Barros, docente e coordenador do MBA em Gerenciamento de Projetos.


Outro aspecto contemplado pela ferramenta é o contato com a capacitação profissional através do incentivo ao ingresso dos usuários no mercado de trabalho, seja como colaborador de organizações reconhecidas com ou sem fins lucrativos ou como empreendedor do seu próprio negócio.


“Para os alunos, proporcionamos a interação com o professor por um preço justo e acessível e para os professores oferecemos uma maior visibilidade, além 70% do valor das assinaturas repassado de acordo com o alcance das aulas. O mais bacana é fazer com que os alunos tirem duas dúvidas de forma simples e quantas vezes desejar”, finaliza Cleber.


Mais informações: https://www.girafales.com/

 

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner

Estude na Unifor | Twitter
Portal Unifor | Fundação Edson Queiroz | Central de Atendimento
Fundação Edson Queiroz todos os direitos reservados